POETIZOU 34 – CAIR

CAIR

 

• Autoria de Thaís Kafuri Santana, acadêmica do curso de Bacharelado em Direito da PUC Goiás e Membro da Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito (LAAD).

 

Queria cair de amores como cai com meu primeiro amor.
Pular do ápice se todos os meus sentimentos e me tornar a mulher irracional, viciada em serotonina e dopamina, que fui um dia.
Me agarrar na chance de fazer todos os grandes gestos por impulso que me imaginei fazendo com ela e não tive a chance. Pegar um carro e dirigir com os faróis desligados para te encontrar na calada da noite, escondendo o que estou fazendo das ruas e da lua lá em cima. Dividir um anel de ouro em doze parcelas porque é a fé que tenho em nós. Talvez deixar uma péssima impressão nos seus amigos quando mostrar a cicatriz que consegui na coxa quando despenquei da varanda dos seus pais tentando alcançar aquela flor específica que você comentou, de um jeito bem casual, que achou bonita.
Em minha defesa, vai ser porque eu vou querer ver como vai ficar com a cor do seu cabelo.
Vou deixar um legado em você e virar os padrões que você segue para decidir os amores que possam vir se um dia terminarmos. Você vai avaliar se a altura deles é parecida com a minha, se temos o mesmo timbre e vai sentir uma insatisfação na boca do estômago quando notar que temos gostos diferentes. Como se não fosse ruim o bastante: o tal do amor vai ter atitudes que vão render notas mentais de “ela nunca teria feito isso”.
Nos dias piores, se tornarão redações fantasiosas das coisas que eu não teria deixado de fazer se estivesse contigo. E você vai se amargurar por não ser mais a droga que me segura.
Que não tem substância ilícita boa o suficiente para mim como você foi, naquele requinte de mágoa infantil que pensávamos que tínhamos esquecido jogado em um canto no quarto aos dezesseis.
Só que te tranquilizo que não vai acontecer. Se depender de mim, eu fico perto e não te deixo dar à luz a nenhuma frase sobre como você queria cair de amores por alguém como fez com seu primeiro amor.

Facebook Comments Box
Compartilhe nosso conteúdo

Deixe comentário

INSCRIÇÕES PARA O EVENTO "SONHOS EM TEMPOS DE CRISE- EFEITOS PSICOLÓGICOS, JURÍDICOS E ECONÔMICOS DA PANDEMIA"

O evento idealiza falar sobre efeitos da pandemia, e como manter a chama dos sonhos acesa, mediante tantas situações complexas causadas pelo Coronavirus,e será realizado em 3 painéis diferentes, e assim, o evento abrangerá questões econômicas, da saúde, e jurídicas, com profissionais multidisciplinares e de diferentes áreas. Sendo que a organização do evento é da LAAD, com parceria da LASMENT, Liga e LAEDE.

https://www.laad.com.br/2020/05/30/inscricoes-para-o-evento-sonhos-em-tempos-de-crise-efeitos-da-pandemia-e-recuperacao/