Fundação
FUNDAÇÃO
A Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito (LAAD) surgiu no segundo semestre de 2018 por iniciativa de acadêmicos do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).
A primeira idealizadora foi a Bacharel em Direito Denise Machado Leal, que na época cursava o 7º período do curso. Denise, motivada pelo desejo de responder a pergunta “Como tornar o Direito mais eficaz?”, bem como, pela necessidade de incentivar mais alunos a participarem de projetos de extensão e pesquisa, idealizou a Liga Acadêmica e buscou apoio entre os colegas, conseguindo-o mais tarde com os acadêmicos Ademar Duarte Fraga, Isadora Aparecida Elias Soares, João Victor de Melo Gervásio Mendanha Perillo, Rafaela Bangoim Xavier e Wilson Gustavo Oliveira Sousa. Assim, eles começaram a realizar inúmeras reuniões para estruturar a Liga, formular o estatuto que a regeria e programar atividades aos ligantes. Durante esse processo de criação e estruturação, mais acadêmicos abraçaram a ideia e integraram a Liga, quais sejam: Carlos César Ferreira Menezes, Christian Lee Antônio, Franco Pereira Silva, Guilherme Martins de Araújo, Lara Alves de Lima e Michelly Rodrigues Leão. Todos configurando idealizadores e fundadores da LAAD.
Como orientador da Liga, a equipe escolheu convidar o professor, mestre e coordenador pedagógico do curso de Direito, Alessandro Paixão, que aceitou o convite e contribuiu em muito para a LAAD.
Quando a estrutura da Liga já estava acertada e as ideias estavam alinhadas, surgiu a necessidade de dar publicidade da sua criação, objetivando que a comunidade acadêmica tivesse conhecimento do surgimento e instituição da primeira Liga Acadêmica. E, nesse contexto, ocorreu a Primeira Aula Inaugural da LAAD, na data de 20 de novembro de 2018, às 19 horas no mini auditório, sala 207 do bloco B do Campus V da PUC Goiás. Foi desta maneira que a liga iniciou suas atividades.
A LAAD surgiu como uma ideia e um sonho, os quais foram colocados em prática e que continuam em processo de transformação e evolução. A Liga tem objetivos e valores institucionais, e um deles é “trabalhar para mudar o mundo”, pois, enquanto acadêmicos e pesquisadores, acreditamos que a transformação e a mudança são possíveis, principalmente através da educação e conscientização social.
Entre em contato conosco e venha fazer parte deste time!