Fundação

FUNDAÇÃO

A Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito (LAAD) surgiu no segundo semestre de 2018 por iniciativa de acadêmicos do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

A primeira idealizadora foi a Bacharel em Direito Denise Machado Leal, que na época cursava o 7º período do curso. Denise, motivada pelo desejo de responder a pergunta “Como tornar o Direito mais eficaz?”, bem como, pela necessidade de incentivar mais alunos a participarem de projetos de extensão e pesquisa, idealizou a Liga Acadêmica e buscou apoio entre os colegas, conseguindo-o mais tarde com os acadêmicos Ademar Duarte Fraga, Isadora Aparecida Elias Soares, João Victor de Melo Gervásio Mendanha Perillo, Rafaela Bangoim Xavier e Wilson Gustavo Oliveira Sousa.  Assim, eles começaram a realizar inúmeras reuniões para estruturar a Liga, formular o estatuto que a regeria e programar atividades aos ligantes. Durante esse processo de criação e estruturação, mais acadêmicos abraçaram a ideia e integraram a Liga, quais sejam: Carlos César Ferreira Menezes, Christian Lee Antônio, Franco Pereira Silva, Guilherme Martins de Araújo, Lara Alves de Lima e Michelly Rodrigues Leão. Todos configurando idealizadores e fundadores da LAAD.

Como orientador da Liga, a equipe escolheu convidar o professor, mestre e coordenador pedagógico do curso de Direito, Alessandro Paixão, que aceitou o convite e permanece ainda como atual orientador.

Quando a estrutura da Liga já estava acertada e as ideias estavam alinhadas, surgiu a necessidade de dar publicidade da sua criação, objetivando que a comunidade acadêmica tivesse conhecimento do surgimento e instituição da primeira Liga Acadêmica. E, nesse contexto, ocorreu a Primeira Aula Inaugural da LAAD, na data de 20 de novembro de 2018, às 19 horas no mini auditório, sala 207 do bloco B do Campus V da PUC Goiás. Foi desta maneira que a liga iniciou suas atividades.

Fundadores da LAAD na Primeira Aula Inaugural – Da esquerda para a direita temos o Christian Lee, Carlos César, Ademar, Michelly, Rafaela, Denise, palestrante do evento Dra. Ataalba, Wilson, Isadora, Lara e Franco.

A LAAD surgiu como uma ideia e um sonho, os quais foram colocados em prática e que continuam em processo de transformação e evolução. A Liga tem objetivos e valores institucionais, e um deles é “trabalhar para mudar o mundo”, pois, enquanto acadêmicos e pesquisadores, acreditamos que a transformação e a mudança são possíveis, principalmente através da educação e conscientização social.

Entre em contato conosco e venha fazer parte deste time!

Fundadores da LAAD em evento – Da esquerda para a direita temos a Michelly, João Victor, Isadora, Wilson, Ademar, convidada Larissa Rivelli, Guilherme, convidado Gleison Sousa, Denise, convidado Paul Rivera, Lara, membro da Liga Igor Afonso, convidada professora Núbia Simão.
Facebook Comments Box
Compartilhe nosso conteúdo

Deixe comentário

INSCRIÇÕES PARA O EVENTO "SONHOS EM TEMPOS DE CRISE- EFEITOS PSICOLÓGICOS, JURÍDICOS E ECONÔMICOS DA PANDEMIA"

O evento idealiza falar sobre efeitos da pandemia, e como manter a chama dos sonhos acesa, mediante tantas situações complexas causadas pelo Coronavirus,e será realizado em 3 painéis diferentes, e assim, o evento abrangerá questões econômicas, da saúde, e jurídicas, com profissionais multidisciplinares e de diferentes áreas. Sendo que a organização do evento é da LAAD, com parceria da LASMENT, Liga e LAEDE.

https://www.laad.com.br/2020/05/30/inscricoes-para-o-evento-sonhos-em-tempos-de-crise-efeitos-da-pandemia-e-recuperacao/