Evento LAAD – ““Inclusão Social e Democracia: Combatendo a Aporofobia em Busca do Avanço nos Direitos Humanos no Brasil”
LAAD promove 10ª Aula Inaugural do primeiro semestre de 2024
Notícia redigida pela Membra Carolina Soares Lôbo
Em comemoração ao início do semestre letivo de 2024 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, a Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito realizou, no dia 27 de fevereiro, às 19h, a 10ª Aula Inaugural, no miniauditório do Campus V da PUC Goiás.
Com o tema “Inclusão Social e Democracia: Combatendo a Aporofobia em Busca do Avanço nos Direitos Humanos no Brasil”, o evento contou com a presença da Dra. Amanda Souto Baliza, advogada atuante na área de direito antidiscriminatório com foco na garantia de direitos individuais e difusos da população LGBTI+ e direito da saúde; Maria Ester de Souza, arquiteta e urbanista e doutora em Geografia Urbana pelo IESA; Ângela Cristina Ferreira, Ouvidora Geral Externa da Defensoria Pública Estadual e integrante da Coordenação do Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno; e Tairo Batista Esperança, defensor público do Estado de Goiás e coordenador do Núcleo Especializado de Direitos Humanos.
O evento teve um sucesso estrondoso. Com vagas esgotadas, os alunos que participaram da palestra saíram bastante instigados pelo tema, com as expectativas totalmente superadas. Com os palestrantes não foi diferente: todos saíram encantados com a discussão e muito felizes com a discussão promovida entre profissionais formados e estudantes em formação.
“Direitos humanos não se pede de joelhos, se exige de pé” – Ângela Cristina Ferreira.