LAAD DIVULGA CAMPEÃO DA 2ª OLIMPÍADA DE ESTUDOS CONSTITUCIONAIS

LAAD DIVULGA CAMPEÃO DA 2ª OLIMPÍADA DE ESTUDOS CONSTITUCIONAIS

Por Isadora Aparecida Elias Soares

A Olimpíada de Estudos Constitucionais, conhecida como OEC, é a primeira olimpíada de Direito Constitucional do Estado de Goiás e é mais uma iniciativa da LAAD para incentivar os acadêmicos a valorizar o meio científico, promover o estudo e popularização do estudo constitucional, e possibilitar uma recreação saudável.

A OEC é uma competição de conhecimentos variados na área de Direito Constitucional aberta apenas aos Membros da LAAD.

Com o término das inscrições no dia 07 de novembro de 2022, os oito concorrentes foram divididos em duplas por ordem alfabética e disponibilidade de horários. Desta forma, no dia 16 de novembro de 2022, de forma virtual, houve a primeira fase eliminatória.

Com o resultado da primeira fase, foi formada nova duplas para a segunda fase de competição, a qual aconteceu no dia 17 de novembro de 2022, de forma eliminatória e virtual. 

E, dia 19 de novembro de 2022 no DCE da PUC Goiás, de forma presencial para elevar os ânimos, foi a grande final. Primeiro, os competidores que não obtiveram êxito na segunda fase se enfrentaram pelo terceiro lugar. Com o terceiro colocado nomeado, iniciou-se a última fase classificatória. 

De acordo com a Presidência da LAAD, foram três dias de disputas intensas com mais de 100 perguntas de Direito Constitucional e muita conversa sobre o sistema jurídico brasileiro. E, o que definiram o grande vencedor foi muita garra, coragem, determinação, estudos e, é claro, muita diversão.

Esta edição foi marcada por reviravoltas. O antigo campeão, o Membro Bruno Castro, considerou participar novamente da olimpíada e alcançou, nesta edição, o terceiro lugar. E, foi a primeira vez que tivemos uma mulher na final!

O primeiro lugar levou para casa uma doutrina de direito constitucional, a medalha de ouro e o troféu LAAD. Já o segundo e terceiro lugar levaram, respectivamente, as medalhas de prata e bronze. 

A LAAD agradece a todos os Membros que toparam a proposta e participaram, e parabeniza os Membros Bruno Castro pelo terceiro lugar, Gabriel César Mendanha pelo segundo lugar e Larissa Diovana pelo primeiro lugar.

 

  • 1º Fase eliminatória 

Ana Clara da Silva Caetano x Gabriel Rodrigues Dourado

Joaquim Mendonça Pinheiro de Morais x Larissa Diovana Pena Cruz

Bárbara Silva Delgado x Bruno Castro Remigio Moreira

Gabriel César Mendanha Perillo Cruz x Maíra Artiaga de Paula

 

  • 2º Fase eliminatória

Gabriel Rodrigues Dourado x Larissa Diovana Pena Cruz

Bruno Castro Remigio Moreira x Gabriel César Mendanha Perillo Cruz

 

  • 3º Fase classificatória

Gabriel Césa Mendanha Perillo Cruz x Larissa Diovana Pena Cruz

Bruno Castro Remigio Moreira x Gabriel Rodrigues Dourado

 

O Vice-Presidente, Lúcio Marcos, a primeira colocada, Larissa Diovana, e a Presidente, Isadora Soares.

 

O Vice-Presidente, Lúcio Marcos, o segundo colocado, Gabriel César, e a Presidente, Isadora Soares.

 

O Vice-Presidente, Lúcio Marcos, o terceiro colocado, Bruno Castro e a Presidente, Isadora Soares.

 

O segundo colocado, Gabriel César, o Vice-Presidente, Lúcio Marcos, a primeira colocada, Larissa Diovana, a Presidente, Isadora Soares, e o terceiro colocado, Bruno Castro.
Facebook Comments Box
Compartilhe nosso conteúdo

Deixe comentário

INSCRIÇÕES PARA O EVENTO "SONHOS EM TEMPOS DE CRISE- EFEITOS PSICOLÓGICOS, JURÍDICOS E ECONÔMICOS DA PANDEMIA"

O evento idealiza falar sobre efeitos da pandemia, e como manter a chama dos sonhos acesa, mediante tantas situações complexas causadas pelo Coronavirus,e será realizado em 3 painéis diferentes, e assim, o evento abrangerá questões econômicas, da saúde, e jurídicas, com profissionais multidisciplinares e de diferentes áreas. Sendo que a organização do evento é da LAAD, com parceria da LASMENT, Liga e LAEDE.

https://www.laad.com.br/2020/05/30/inscricoes-para-o-evento-sonhos-em-tempos-de-crise-efeitos-da-pandemia-e-recuperacao/