LAAD REALIZA GRUPO DE ESTUDOS SOBRE ORGANIZAÇÃO E PRODUTIVIDADE NOS ESTUDOS, E PROPORCIONA DICAS SOBRE A VIDA ACADÊMICA
LAAD REALIZA GRUPO DE ESTUDOS SOBRE ORGANIZAÇÃO E PRODUTIVIDADE NOS ESTUDOS, E PROPORCIONA DICAS SOBRE A VIDA ACADÊMICA
Por Amanda Barros de Araújo
No dia 15 de setembro de 2022, quarta-feira, a Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito (LAAD) realizou, de forma virtual, mais um grupo de estudos.
Desta vez, o tema tratado foi a organização e produtividade nos estudos, e contou com a presença do doutor Lucas Cavalcanti Velasco, Mestre em Direito e Políticas Públicas pela UFG, Pós-graduado em Direito Constitucional pela UFG e em Direito Legislativo (Unyleya), Professor de cursos de graduação e do programa de pós-graduação da ESMPU) e Procurador Legislativo da Câmara Municipal de Goiânia, que proporcionou uma conversa dinâmica e explicativa sobre os estudos durante a graduação de direito e ofertou dicas de como se destacar durante e após a conclusão do curso.
O grupo de estudos iniciou às 19 horas pelo o Google Meet e abriu espaço para os participantes perguntarem e escutarem conselhos e direcionamentos do Mestre em Direito e Políticas Públicas. Doutor Lucas, também advogado, relatou sua trajetória até se tornar Procurador Legislativo da Câmara Municipal de Goiânia e até confessou seus planos futuros, buscando assim exemplificar com sua vida pessoal que as dicas funcionavam.
A Liga, como uma forma de incentivar o estudo de áreas afins e a integração no âmbito profissional, não deixou de questionar o palestrante sobre temas como:
- Rotina de estudo para concurso;
- Dicas de como destacar por excelência profissional;
- Vida Acadêmica como professor;
- Entre outras perguntas.
Ademais, o senhor Vellasco, ressaltou, como resposta para estas perguntas, a importância de estagiar e vivenciar na prática a profissão almejada para os futuros bacharéis. Contudo, orientou sobre o abalo emocional que estudar para concursos, OAB e a rotina exaustiva de início pode ocorrer, porém indicou a todos para “ir com calma, pois ainda tem tempo” e a importância do acompanhamento terapêutico na vida adulta para assim saber lidar e reconhecer suas emoções.
Por fim, mais um grupo de estudos da LAAD foi realizado com sucesso e, para quem participou, com certeza se sentiu acolhido já que todos estão em uma nova etapa de suas vidas e cada vez com situações mais desafiadoras.