Maneiras corretas de realizar (os heroicos atos de) higienização das mãos e do celular.

Compartilhe nosso conteúdo

Se sabe que o contágio do coronavírus e de tantas outras doenças ocorre por falta de higiene ou higienização inadequada, das mãos, instrumentos de trabalho, e até mesmo do celular. E foi pensando em manter você, nosso leitor, seguro e informado, que trouxemos estes conteúdos: FINALMENTE, aprenda a lavar as mãos e a limpar o seu celular corretamente!

Nós vivemos a vida a pensar que sabemos limpar as mãos direito, mas será mesmo? E o celular então ein. Já ouvi boatos de pessoas que levam o celular até mesmo para o banheiro. Mas não você né?! De qualquer forma, confira os vídeos abaixo e já manda para aquele amigo que está precisando de umas dicas de limpeza.

 

  • Aprenda a Limpar seu Celular (vídeo e texto por @canalpeixebabel)

“Você sabia que o seu celular pode ser mais sujo que um banheiro público? Com o surto de doenças como a Covid-19, coronavírus, precisamos não só cuidar de lavar as mãos como também de limpar nossos dispositivos. Veja o vídeo para saber como.

– Importante: Recentemente, as fabricantes de celulares liberaram o uso de álcool isopropílico para a limpeza de superfícies não porosas. Fiquem de olho!

Esse vídeo foi revisado pelo @oatila, doutor em virologia. Obrigada, seu lindo.”

 

  • Aprenda a Lavar Suas Mãos (vídeo e texto por @evando_jr, acadêmico de medicina, professor nas horas vagas, e criador de Simulador de Reanimação Cardiopulmonar)

– “Cada passo é fundamental! Juntos contra a covid”.

 

Caros leitores, permaneçam isolados, quietos em casa, enquanto puderem durante o tempo determinado. Precisamos estar conscientes e ter empatia pela coletividade, cuidemos das pessoas. E logo quando pudermos, que tenhamos mais a capacidade de dar abraços demorados e estar mais presentes nas vidas uns dos outros. 

O distanciamento obrigatório fez com que eu percebesse, muitas coisas, dentre elas o quanto a vida é frágil e breve. 

 

Denise Leal,

theniseml@gmail.com

@mldenise

Facebook Comments

Deixe uma resposta