Composição da Liga.

Compartilhe nosso conteúdo

A Liga é composta por sete tipos de membros (fundadores, efetivos, efetivos de outra IES, efetivos Graduati, convidados, orientadores, e supervisores), um professor orientador e conselheiros.

Segundo a previsão estatutária da liga, alunos de graduação podem ser membros na modalidade de membros efetivos, se forem alunos da PUC Goiás, ou na modalidade de membros efetivos de outra Instituição de Ensino Superior (IES), se não forem alunos da PUC Goiás. Dentre os membros efetivos, encontram-se aqueles que, observadas as cláusulas estatutárias, irão compor a mesa diretora.

A mesa diretora da liga é composta por Presidente, Vice-presidente, Secretário (a) Geral, Diretor (a) Financeiro, Diretor (a) de Pesquisa, Diretor (a) de Extensão, Diretor (a) de Eventos, e Diretor (a) de Comunicação. Também integram esta composição os coordenadores de cada Diretoria.

Há ainda, uma terceira espécie de membro efetivo, que é o Membro Efetivo Graduati, aquele que já possui graduação concluída, e que tem os mesmos deveres (como o de assiduidade) e os mesmos direitos que os outros membros efetivos.

Os membros convidados são os antigos membros efetivos, já formados, que pela contribuição passada são convidados a integrar a Liga, ou, acadêmicos não selecionados no processo seletivo e que ficaram entre os 10 primeiros na lista de espera.

Já os membros supervisores são aqueles responsáveis por auxiliar na mediação de conflitos internos, e que fornecem opiniões, sugestões, e críticas a respeito do trabalho realizado pela LAAD. Os membros supervisores serão sempre 3 no mínimo, e são compostos por membros fundadores e por professores efetivos da PUC Goiás.

Os membros orientadores são profissionais graduados, assíduos, que se comprometem a assistir um grupo de membros da Liga, orientando-os na elaboração e execução de atividades.

Os membros fundadores são os integrantes da Comissão Fundadora da Liga Acadêmica, com vínculo ad aeternum para atuar como conselheiros, além de possibilidade preferencial de retornarem como membros supervisores e não apenas membros convidados. Os conselheiros são alguns desses membros fundadores da Liga, e que enquanto conselheiros, serão responsáveis por nortear e aconselhar a mesa diretora e os demais membros.

E por fim, o professor orientador é o professor responsável perante a IES a qual a LAAD se vincula.

Nós somos a LAAD, a Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito, e nós acreditamos que o Direito pode ser mais justo, acessível e eficaz, e que a justiça não é mera utopia. Alguma dúvida sobre quem nós somos? Entre em contato conosco por email, ou pelo instagram @liga.laad . Nós aceitamos ideias e estamos abertos ao debate, aguardaremos seu contato.

Deixe uma resposta