Confira aqui o edital de seleção da LAAD e faça sua inscrição

Compartilhe nosso conteúdo

EDITAL DE SELEÇÃO DE MEMBROS PARA A LIGA ACADÊMICA DE ACESSIBILIDADE AO DIREITO DA PUC GOIÁS

 

EDITAL Nº 001/2019.                                                             Goiânia, 01 de março de 2019.

 

Os Diretores e Professor Coordenador da Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito da PUC Goiás tornam público o edital de seleção de membros efetivos. Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito da PUC Goiás tem como coordenador o Professor Alessandro Paixão. O projeto permitirá que os acadêmicos participem das atividades estudantis, práticas e teóricas, na IES e região, como extensão e pesquisa na comunidade, frente a temática, agregando troca de saberes, conhecimento, experiência profissional ao seu currículo e promovendo a vivência teórico-prática com base na Metodologia Ativa.

A Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás– PUC Goiás, é uma sociedade civil, não religiosa, entidade apartidária e sem fins lucrativos, vinculada a PUC Goiás, e está conforme determinado pelo Regimento Interno vigente.

Sua finalidade principal é estudar maneiras de tornar o direito mais acessível, e colocá-las em prática, com enfoque aos direitos e garantias fundamentais.

  • DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

O Processo Seletivo para o projeto Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito será realizado no Campus V da PUC Goiás, sob orientação do Professor Coordenador e da Presidente da Liga, acadêmica do curso de Direito da PUC Goiás, Denise Machado Leal.

  • DO PÚBLICO

2.1- Poderão participar do processo seletivo para a LAAD os acadêmicos de todos os cursos da PUC Goiás, de qualquer período, na condição de membros efetivos.

2.2- Poderão participar do processo seletivo  acadêmicos de outras instituições, na condição de membros de outras IES.

  • DAS VAGAS
Descrição Quadro de vagas Responsáveis
Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito (LAAD)  

65 vagas

Professor Coordenador: Alessandro Paixão

Presidente: Denise M. Leal

 3.1. De acordo com a necessidade da Liga, os demais aprovados constarão de cadastro de reserva para eventuais substituições, no limite máximo de 20 vagas, até a publicação de novo edital.

  • DAS INSCRIÇÕES

4.1 DAS MODALIDADES DE MEMBROS

 4.1.1 MEMBROS EFETIVOS: exige-se que o acadêmico esteja matriculado  em um dos cursos de graduação da PUC Goiás, independente do período.

4.1.1.1- Do Preenchimento de vagas para Membros Efetivos:

a- São 55 vagas de membros efetivos, das quais 35 obrigatoriamente para os acadêmicos do curso de Direito da PUC Goiás, e 20 vagas para acadêmicos de outros cursos da mesma IES.

b- Se não houver preenchimento de vagas de membros do curso de Direito da PUC Goiás, elas poderão ser ocupadas por acadêmicos de outros cursos da mesma IES.

 4.1.2 MEMBROS EFETIVOS DE OUTRAS IES: acadêmicos de outras Instituições de Ensino Superior.

4.1.2.1- Do Preenchimento de vagas para membros de outras IES: São determinadas 10 vagas para membros de outras IES (Instituição de Ensino Superior).

  • As inscrições no processo seletivo serão realizadas a partir do formulário disponível no site Laad.com.br
  • As inscrições no processo seletivo ocorrerão no período de 01/03/19 a 14/03/2019.
  • – Pela Inscrição no processo seletivo, exige-se o pagamento de uma taxa simbólica de R$ 5 (cinco reais), que deverá ser entregue no momento da entrevista.

5- DO PROCESSO SELETIVO

5.1 O Processo seletivo será constituído de:

a- Inscrição através de preenchimento do formulário de inscrição contido no link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLQAsoO1wClZffClphllxl-HccTzbug5CnzNKq4eXm639Jrg/viewform

b- Análise de histórico escolar (que deve ser levado impresso na data da entrevista).

c- Entrevista (cujo horário será confirmado por email), e pagamento de taxa que consta no item 4.4.

  • DO CRONOGRAMA
ETAPA PRAZO
Inscrições no processo seletivo 01/03/19 a 14/03/2019.
Entrevistas 15/03/2019 ou 16/03/2019
Resultado final 19/03/2019
Recepção dos Membros 22/03/2019

 7- Os candidatos que forem aprovados e não comparecerem aos encontros de capacitação, serão automaticamente excluídos do processo e substituídos, não podendo ocorrer faltas nessa etapa, salvo nos casos comprovados por atestados.

8- Os encontros ocorrerão inicialmente todas as semanas, às quartas feiras das 18 às 21, com tolerância de atrasos de 30 minutos.

9-  DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1A inscrição do candidato implicará a aceitação das normas para este processo seletivo, contidas nos comunicados e neste Edital.

O candidato será eliminado do processo seletivo em casos de burla ou tentativa de burla de quaisquer das normas definidas neste edital ou nos comunicados, bem como, por tratamento incorreto ou descortês a qualquer pessoa envolvida neste processo seletivo.

9.2- As demais normas para desligamento do estudante estão descritas no Estatuto da Liga.

9.3- O projeto Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito (LAAD) terá início após as capacitações dos pré-aprovados.

10- Este Edital está publicado no site www.Laad.com.br, na instagram oficial da LAAD (@liga.laad) e afixado nos quadros de notícias do Campus V da PUC Goiás.

11-Os alunos só terão direito à carga horária de acordo com o total de encontros dos quais participarem.

12- Se identificada falta de compromisso com o projeto por parte de acadêmico-docentes, estes poderão ser desligados do projeto.

13- A vinculação do participante será de forma VOLUNTÁRIA, não gerando nenhum tipo de remuneração das atividades desenvolvidas pelos alunos.

14- Os acadêmicos que participarem do projeto obterão carga horária certificada, igual ao número de horas dedicadas aos encontros. Além disso, poderão obter horas de Extensão, através dos projetos de intervenção realizados.

Goiânia-GO, 01 de março de 2019.

Denise Machado Leal

Presidente da Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito

 Para se inscrever, clique aqui


Compartilhe nosso conteúdo

Deixe uma resposta